Postagens

Conto: Lembranças na Contramão

Imagem
  Dois primos conversam num bar, perto da Paulista. - Ainda é difícil aceitar isso, né? - Sim, às vezes a vida é muito irônica e cruel. Não imaginava perder ele daquela forma. - Pois é, ninguém imaginava, mas a gente vive numa cidade perigosa e muito hostil para pessoas como seu pai. - Lembro, como se fosse ontem, da primeira bicicleta Caloi que ele me deu quando completei 11 anos. A gente tava na praia e foi ali que dei as minhas primeiras pedaladas. - É, também lembro. Você caiu umas três vezes. O tio Carlos já tava ficando impaciente, mas depois você pedalava até sem uma das mãos. - Realmente! É muito doloroso cruzar a Paulista com a Peixoto Gomide e lembrar que foi aqui que o meu pai, um ciclista tão experiente, morreu atropelado por um motorista bêbado na contramão. Um dos primos levanta e termina de tomar sua última cerveja. Ainda meio tonto, pega a chave do carro e vai embora. N a sua cabeça perturbada, somente lembranças correndo no sentido contrário e um último desejo.

Conto: Pluto Café

Imagem
O meu tio, um advogado aposentado de 68 anos, tá agindo como um cachorro alucinado e raivoso. Ele já me mordeu três vezes, fez xixi pela casa toda e não para de latir no portão. Tudo começou há três dias. A gente foi conhecer a nova cafeteria do centro, o Pluto Café. Tava na promoção um tal de café coado com ervas medicinais de Plutão. O meu tio, que adora essas coisas excêntricas, já pediu logo um copo grande dessa bebida diferentona. Achei aquela cafeteria um pouco suja e o atendente parecia estar sobre o efeito de drogas. Decidi tomar apenas um chocolate quente pequeno e fiquei observando o estabelecimento. Quando voltamos para casa, ao cruzar a Praça da República, já notei alguns comportamentos estranhos do meu tio. Ele começou a rosnar para alguns cães de rua e fez xixi no portão do vizinho. No dia seguinte, ele não falava mais, só latia e uivava. No terceiro dia foi ainda pior, ele só queria andar de quatro e roer os móveis de casa. Deixei o velho amarrado no quintal, roendo um o...

Um Blog para escrever sobre tudo e qualquer coisa

Imagem
Com base no meu primeiro Blog, o "Contos, Roteiros e Algo Mais", estou passando toda a minha vida escrita a limpo. Atualmente, mais maduro e com um pouco de juízo, talvez nem tanto ainda, quero publicar e divulgar aqui os meus textos antigos reescritos e os meus novos. Espero que os meus leitores gostem desse novo espaço. Podem ficar à vontade para dar like, deslike, elogiar, criticar, mandar tomar no cú e etc. Esse Blog é bem livre e sem censura! Não escrevo para agradar alguém, muito menos desagradar, somente escrevo para me vingar, desabafar, expressar opiniões, viajar na imaginação e colocar para fora de mim um outro mundo possível. Vou soltar aqui: textos críticos, poesias, contos e pensamentos. Ah, talvez daqui nascerá o meu primeiro livro. Tudo pode acontecer, inclusive nada!