Conto: Pluto Café


O meu tio, um advogado aposentado de 68 anos, tá agindo como um cachorro alucinado e raivoso. Ele já me mordeu três vezes, fez xixi pela casa toda e não para de latir no portão.

Tudo começou há três dias. A gente foi conhecer a nova cafeteria do centro, o Pluto Café. Tava na promoção um tal de café coado com ervas medicinais de Plutão. O meu tio, que adora essas coisas excêntricas, já pediu logo um copo grande dessa bebida diferentona.

Achei aquela cafeteria um pouco suja e o atendente parecia estar sobre o efeito de drogas. Decidi tomar apenas um chocolate quente pequeno e fiquei observando o estabelecimento.

Quando voltamos para casa, ao cruzar a Praça da República, já notei alguns comportamentos estranhos do meu tio. Ele começou a rosnar para alguns cães de rua e fez xixi no portão do vizinho. No dia seguinte, ele não falava mais, só latia e uivava. No terceiro dia foi ainda pior, ele só queria andar de quatro e roer os móveis de casa.

Deixei o velho amarrado no quintal, roendo um osso que comprei na Shopee. Era uma situação muito bizarra e triste, dividir os ossos do Bob com ele. Isso me criou um sentimento de revolta e indignação. Peguei o meu 38, troquei de roupa e depois de limpar a bunda do meu tio, fui investigar que porcaria de café era aquele.

Avistei um funcionário saindo do Pluto Café, era final de expediente. Abordei o jovem e expliquei toda a situação absurda que o meu tio estava vivendo. Para o meu espanto, ele começou a latir também e disse que isso era normal. Fiquei chocado com o relato tenebroso que escutei.

Latindo e babando muito, o rapaz me disse que, toda noite, uma equipe da cafeteria sai pela região central recolhendo cães abandonados para o abate. Eles trituram os animais em liquidificadores enormes e usam o sangue para produção do tal café de Plutão. Além disso, eles acrescentam folhas de maconha de péssima qualidade à receita.

Essa bebida é o carro-chefe do Pluto Café. Ela provoca alucinações e delírios por meses. Algumas pessoas acreditam que se transformaram em cachorros ferozes e imortais.

Olhei para uma placa na vitrine da cafeteria: Aqui o seu cãozinho é bem vindo!

Porra! Quanta ironia. Que cafeteria do cão, literalmente, é essa?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Blog para escrever sobre tudo e qualquer coisa

Conto: Lembranças na Contramão